quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Torcedores não, monstros!!!

Um incidente lamentável aconteceu ontem pela tarde em São Paulo capital. O jogador do Palmeiras João Vitor estava na loja oficial do clube fazendo compras, quando foi reconhecido por um grupo de pessoas (me recuso a chamar de torcedores), que covardemente foi agredido.

É realmente inadmissível acontecer isso. Já não se trata apenas de uma cobrança de algo que está faltando dentro de campo. A partir do momento que as agressões, tanto verbal quanto física, começam a ser executadas fora das quatro linhas ou fora da cancha, não podemos mais tratar os cidadãos executantes como torcedores. Uma pessoa que comete tal delito, que comete tal crime é um monstro. O jogador, que se esforça tanto para estar dentro de campo, tem que ouvir as cobranças sempre, não poder ter a vida privada dele, é algo simplesmente ridículo.

E como é algo que aconteceu nas ruas, volto a repetir, e não dentro de campo, é caso de polícia. Mas não é por isso que o clube, na situação, o Palmeiras, tem que se omitir. Pelo contrário. A Sociedade Esportiva Palmeiras tem e deve punir tais elementos, tais monstros. Proibir a entrada dos mesmo no estádio, mas não por 2 ou 3 jogos, tem que ser algo duradouro, ou indeterminado mesmo. E, claro, ajudar a polícia nas investigações, auxiliando caso seja membro de organizadas.

Enfim, infelizmente já aconteceu e não tem como voltar atrás. Mas é impressionante como coisas brutais e covardes possam acontecer nas ruas, com um cidadão público. Fica bem claro que o nível dos torcedores, se é que possa ser reconhecido como um, diminuiu. A impressão que temos é do prazer em ir ao estádio ou, como nesse caso, fora dele, cobrar de maneira agressiva um jogador. Isso tem que mudar, e isso pode começar aplicando punições severas.

Força João Vitor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário