quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Disputa Rio-São Paulo no Brasileirão faz alegria da mídia

Está bem claro através da classificação do campeonato Brasileiro, que os times do Rio de Janeiro e de São Paulo estão mandando no país. A discussão aqui não é qualidade de elenco, qualidade de direção, nada disso e sim, a mídia.

Moro em Minas Gerais, e sim, temos o nosso noticiário diário a respeito dos clubes mineiros. Mas não temos nem 10 minutos para tal. Não reclamo, não faço questão, mas está cada vez mais evidente que todo esses resultados refletidos na classificação do Brasileirão, está sendo perfeito para a imprensa.

O assunto é, naturalmente, os quatro grandes cariocas e os três times da capital paulista. Entretanto, com esses times na parte superior, é mais fácil ainda assistirmos sobre eles nos jornais. É impressionante como clubes de Minas, Cruzeiro e Atlético Mineiro, que vem vivendo péssimo momento, são deixados de lado. Muitas vezes o tempo separado à eles é o mínimo possível.

O torcedor é muito influenciado pela imprensa, portanto enquanto o assunto for apenas os grandes dos maiores estados do Brasil, o torcedor só falará e dará renda à esses clubes. Deixando os times do Sul, Grêmio e Inter e de Minas, Cruzeiro e Atlético, sem foco, sem direcionamento. Toda essa falta de apoio se reflete em termos financeiros. Afinal, quando o Cruzeiro é assunto, é por briga na porta do CT. Mostrando os erros e não achando soluções não vai adiantar nada.

Gostaria de ressaltar que não estou sendo direto a nenhuma emissora ou jornal. Só acho que toda essa falta de importância aos clubes que vem tendo dificuldades é uma forma de não ajudá-los. E, podem ter certeza, que os clubes grandes fazem questão que Cruzeiro e Atlético estejam na Série A do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário