sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Resumo da Champions League na quarta feira


Não, eu não me esqueci dos jogos que foram realizados na quarta feira pela Champions League. Foi uma rodada bem movimentada, com apenas dois empates. Destaques para a vitória do Bayer Leverkusen e goleada do Chelsea no Grupo E. Vitória sofrida do Arsenal em Marseille e mais uma derrota do campeão alemão Borussia Dortmund no F. No G, os dois jogos terminaram empatados, e a disputa segue bem equilibrada. Pelo Grupo H, nada de novidades, Barcelona e Milan venceram e já se classificam na próxima rodada.

No Grupo E, tivemos duas vitórias dos mandantes. Na Alemanha, o Bayer Leverkusen venceu de virada o Valência. Quem marcou o gol dos espanhóis foi o brasileiro Jonas. E vale a pena destacar mais uma grande atuação de Diego Alves no gol laranja. Na outra partida, o Chelsea fez humildes 5 a 0 no Genk, da Bélgica. Com quatro gols no primeiro tempo, sendo dois de Fernando Torres, os Blues não precisaram se esforçar na segunda etapa. Os resultados mostram que a briga pela primeira colocação ficará mesmo entre Chelsea e Leverkusen, deixando Valência e Genk disputando apenas a Europa League.

Pelo Grupo F, o Arsenal viajou até a França, para enfrentar o Olympique Marseille. E num jogo com poucos chutes certos no alvo e posse de bola bem equilibrada, os Gunners sofreram bastante, mas saíram com a vitória. Com gol marcado aos 47 do segundo tempo, por Ramsey, que veio do banco de reservas, o clube londrino tirou o 100% dos franceses e assumiu a ponta. Na outra partida, o Borussia Dortmund segue sem se achar na competição europeia. Foram vítimas dessa vez do Olympiakos. O clube grego venceu por 3 a 1 o atual campeão alemão e mostra que ainda quer tentar a segunda colocação do grupo.

No Grupo G, o mini grupo da morte, a situação está bastante equilibrada. Os dois jogos terminaram empatados, com 4 gols de brasileiros dos 6 marcados. Na Ucrânia, o Shakhtar recebeu o Zenit. E mesmo com gols de Willian e Luiz Adriano, os ucranianos não conseguiram sair com a vitória. O Zenit marcou com Shirokov e Faizulin. Em Portugal, o Porto abriu o placar com Hulk, logo aos 13 minutos. Mas Aílton Almeida, do APOEL, empatou apenas 6 minutos depois. O jogo terminou empatado também. Assim, o APOEL, do Chipre, segue em primeiro com 5 pontos. Na segunda colocação vem o Zenit com 4, seguido pelo Porto, também com 4, mas com pior saldo. Em último está o Shakhtar, com apenas 2 pontos.

No grupo mais fácil da competição, o H, mais uma rodada sem novidades. O Barcelona jogou em casa com o Viktoria Plzen, da República Tcheca e venceu por apenas 2 a 0. Com gols de Iniesta e Messi, o clube catalão mandou no jogo, teve posse de bola excessivamente alta e não deixou os checos jogarem. Na outra partida, o Milan recebeu o BATE Borisov, da Bielorrússia. Em jogo também jogado no gasto, os clube milanista venceu também por 2 a 0, com gols de Ibrahimovic e um lindo chute de Boateng. O Milan administrou a partida a maior parte do tempo. Com os resultados, as duas equipes podem se classificar na próxima rodada caso empatem.

Abaixo todos os resultados de quarta feira pela UCL:

Bayer Leverkusen 2 x 1 Valência
Chelsea 5 x 0 Genk
Olympique Marseille 0 x 1 Arsenal
Olympiakos 3 x 1 Borussia Dortmund
Shakhtar Donetsk 2 x 2 Zenit
Porto 1 x 1 APOEL
Milan 2 x 0 BATE Borisov
Barcelona 2 x 0 Viktoria Plzen

Nenhum comentário:

Postar um comentário