sábado, 8 de outubro de 2011

Sábado de três jogos pelo Brasileirão da Série A

A Série A do Brasileirão segue sua 28ª rodada neste sábado, mesmo com amistoso da Seleção Brasileira. Ridículo!!! Enfim, eu disse segue pois, quarta feira Cruzeiro e São Paulo abriram a rodada num super jogo de seis gols, que terminou empatado. Hoje teremos times querendo o título e outros querendo a vaga na Libertadores e, porque não, equipes querendo sair da zona do rebaixamento.


Em São Januário, devido show do "cantor" Justin Bieber, o Botafogo recebe o Bahia. O time carioca, que tem um jogo a menos, precisa vencer para encostar no Vasco e seguir líder por pontos perdidos. A situação do Bahia é diferente. A equipe nordestina quer vencer para a toda rodada ir aumentando a distância da zona do rebaixamento. Hoje, são seis pontos a frente do Atlético Paranaense. E, ao mesmo tempo que pensam em se livrar de vez da Série B, querem também a vaga na super competição Copa Sul-Americana. Como o Santos já está na Libertadores, o Bahia vai ocupando a última vaga para a competição coadjuvante da América do Sul.

O Grêmio viaja até Curitiba, para jogar contra o Coritiba no Couto Pereira. As duas equipes estão distantes dois pontos, com o Tricolor Gaúcho na frente. O sonho do Grêmio é chegar ao quinto lugar para ficar com a vaga da Libertadores. O Coritiba, 11° colocado não se vê tão perto da competição continental, portanto seu único objetivo é terminar o ano bem e garantir a vaga na Sul-Americana.

Por fim, na Arena do Jacaré temos clássico dos desesperados. Os mineiros do América e do Atlético se enfrentam para tentar sair de uma situação terrível. O Coelho é o lanterna e distante 10 pontos do primeiro fora do Z4. O Atlético, em situação menos pior, tem 4 pontos de distância. Jogo deve ser feio e desesperador, as duas equipes precisam vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário