sábado, 22 de outubro de 2011

Apenas dois jogos pelo Italiano neste sábado


A oitava rodada da Serie A do Calcio será aberta hoje, com apenas dois jogos. Será a sétima partida das equipes, lembrando que a primeira rodada foi adiada devido greve. Entram em campo às 14h Fiorentina e Catania e, às 16h45min a líder Juventus contra o Genoa.

Em Florença, a Fiorentina recebe o Catania para sair do meio da classificação e ir para a parte superior. Com campanha bem estável, duas vitórias, dois empates e duas derrotas, a Viola já soma três jogos sem vencer. Já o Catania, está em melhor situação, podendo dividir a liderança até às 16h45min, quando inicia o jogo da Juventus. Isso porque o time da Sicília está em oitavo com 9 pontos, três a menos que Juve e Udinese. Para a partida de hoje a Viola só não conta com três jogadores, Kroldrup, Cassani e Gulan. Pouco perto dos seis indisponíveis do Catania. Acredito em uma Fiorentina ofensiva e em busca do gol, tentando evitar o contra ataque siciliano. Mesmo assim, empate.

Mais tarde, às 16h45min, é a vez da Juventus receber em seu novo estádio, o Genoa. Ainda invicta no campeonato, a Juve não vive seu melhor momento. Foram três empates nos últimos quatro jogos. Toda a euforia do torcedor começa a virar preocupação, com a ausência de vitórias. Já o Genoa, que sempre briga por, pelo menos, Europa League, está apenas na 11ª posição, mas com oito pontos. É visível o equilíbrio nesse início de campeonato. Para o jogo, a Juventus possui três desfalques, sendo que um é o goleiro Buffon, que se lesionou nos treinos e para por 10 dias. Do lado do Genoa, apenas Zé Eduardo é desfalque. Será um jogo difícil para a Juventus, que é considerada favorita a partida. A manutenção da posse de bola pode ser decisiva, tentando acalmar o jogo e fazendo as infiltrações na hora certa, por isso Pirlo será fundamental.
Prováveis times:
Juventus: Storari; Lichtsteiner, Barzagli, Bonucci, Chiellini; Pirlo, Marchisio, Pepe; Vucinic, Matri, Estigarribia.
Genoa: Frey; Mesto, Dainelli, Moretti, Antonelli; Seymour, Veloso, Rossi, Merkel; Jorquera, Palacio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário