terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mais oito jogos pela Champions League nesta quarta feira


Depois dos Grupos de A até D fecharem o primeiro turno da fase de grupos nesta terça, é a vez dos outros quatro grupos restantes. A situação dos grupos desta quarta está bem mais equilibrada. No Grupo E, o Chelsea lidera, mas possui apenas 4 pontos. No Grupo F, a diferença do líder é de apenas 2 pontos. No G, o APOEL lidera com 4 pontos, mas Zenit e Porto possuem 3. Já no H, Milan e Barcelona possuem 4 pontos, distantes de 3 dos dois outros. Como destaque do dia, temos Bayer Leverkusen e Valência pelo Grupo E e, pelo F, Olympique Marseille e Arsenal.

Em Leverkusen, o Bayer recebe o Valência. A situação das equipes no grupo ainda está estável. O clube alemão está em segundo com um ponto a menos que o Chelsea. O Valência, em segundo, possui dois pontos a menos que a equipe inglesa. Ambos possuem chances claras, devido a igualdade entre, principalmente estas três equipes citadas. Os dois times que se enfrentam amanhã vem de empates em seus campeonatos nacionais, isso aumenta a responsabilidade de ambos. Sem contar que a situação na classificação não é tão favorável. O Bayer é apenas oitavo e o Valência, quinto. Para o confronto de amanhã acredito num Valência cauteloso e explorando o contra ataque alemão.

Pelo Grupo F, temos o confronto entre Olympique Marseille e Arsenal. As duas equipes passam por momentos bem parecidos, mas isso não significa que seja um bom momento. Pelo contrário. Ambos não vão bem em seus campeonatos nacionais, com colocações bem abaixo do esperado. Entretanto, na UCL, as duas equipes estão bem. O Marseille ganhou os dois primeiros jogos, sendo que venceu o Borussia Dortmund em casa pelo placar de 3 a 0. O Arsenal, com dois pontos a menos, empatou na Alemanha e venceu em casa o Olympiakos. Jogo decisivo, um empate pode não ser interessante, devido a proximidade do Dortmund. A vitória é o objetivo até mesmo dos Gunners, que jogam fora. Acredito em um jogo aberto, sem muitas estratégias defensivas e a procura do gol incisivamente.

Confira abaixo todas as partidas de amanhã pela UCL:
Bayer Leverkusen x Valência
Chelsea x Genk
Olympique Marseille x Arsenal
Olympiakos x Borussia Dortmund
Shakhtar Donetsk x Zenit
Porto x APOEL
Milan x BATE Borisov
Barcelona x Viktoria Plzen

Nenhum comentário:

Postar um comentário