sábado, 15 de outubro de 2011

Clássico termina empatado e City e Chelsea agradecem


O sábado da Premier League foi bastante movimentado. Tivemos muitos gols marcados, foram 23 em 7 jogos. Destaque para o empate em Anfield, entre Liverpool e Manchester. E destaque também para as vitórias de Manchester City, que agora é líder isolado, e o Chelsea, um ponto atrás do United.

A cidade de Liverpool ficou parada para o grande Derby da região. Mas os times do Liverpool e do Manchester não corresponderam tanto em campo. Primeiro tempo fraco, muito em função de uma ausência em cada time. No Liverpool, faltava aquele homem de área, para dar mais liberdade a Suárez. No United, falta um homem de ligação, no caso Rooney, que começou no banco, por opção de Fergunson, assim como Nani. Na segunda etapa o jogo melhorou. Os Reds procuravam mais o gol e paravam em De Gea. Até que em lance de bola parada, Gerrard foi para a cobrança, Giggs saiu da barreira e a bola passou por baixo sem chances para o goleiro espanhol. Foi exatamente nesse minuto que Nani e Rooney entraram em campo, e não demorou muito para os Diabos mudarem. A equipe foi pra cima, buscava o gol e Sir Alex Fergunson tentou mais uma alteração. Foi a vez do mexicano Chicharito entrar. E o escocês foi feliz. O atacante marcou o gol de empate, que impediu a aproximação do Liverpool na classificação.

Minutos após o fim do Derby, começava em Manchester, o jogo do City contra o Aston Villa. As duas equipes ainda estavam invictas, e os Citizens ainda não haviam levado nenhum gol em casa. As duas situações mudaram hoje. O City levou um gol e o Aston Villa perdeu a invencibilidade. Com boa partida de Balotelli, que entrou no lugar de Agüero machucado, o City goleou o Villa por 4 a 1. Super Mario marcou o primeiro de bicicleta. Os outros gols foram marcados por Adam Johnson, Kompany e Milner, para o Villa Warnock diminuiu. Resultado colocou o City na ponta isolada. O interessante é que a próxima rodada terá o derby de Manchester, com o City na frente do United na classificação.

Por fim, em Londres o Chelsea enfrentava não só o Everton, mas um grande tabu. Os Blues não venciam o Everton em Stamford Bridge desde 8 de janeiro de 2008. Mas pela Premier League era desde 16 de abril de 2006. Chegou ao fim o tabu. Com grande partida do espanhol Mata, o Chelsea venceu bem o Everton e é terceiro colocado, com apenas três pontos para o City e um para o rival United. No jogo, os gols foram marcados por Sturridge, que parece se firmar na formação de Villas-Boas, Terry e Ramires. Para os Toffees, Vellios diminuiu.

Confira abaixo todos os resultados deste sábado:
Liverpool 1 x 1 Manchester United
Manchester City 4 x 1 Aston Villa
Norwich 3 x 1 Swansea
Queens Park Rangers 1 x 1 Blackburn
Stoke City 2 x 0 Fulham
Wigan 1 x 3 Bolton
Chelsea 3 x 1 Everton

Nenhum comentário:

Postar um comentário