sábado, 15 de outubro de 2011

Rodada do espanhol terá grandes em campo


Vamos ter uma abertura de rodada bem agitada na Espanha. Todos os grandes estarão em campo. Começa com Valência e Real Madrid no início da tarde. Mais no meio da tarde, o Barcelona entra em campo também. E, para começar a noite, o Atlético de Madrid fecha o dia.

Às 13h pelo horário de Brasília, o Valência viaja para enfrentar o Mallorca. A posição dos laranjas não é das melhores se olhar sem observar a pontuação, estão em quinto. Entretanto, o início da temporada na Espanha está muito disputado, deixando o Valência apenas 1 ponto atrás do líder Barcelona e Levante. Vem para a partida pensando no jogo do meio de semana, válido pela Champions. Por isso, alguns jogadores podem ser poupados. Mesmo assim, o favoritismo é do Valência e acredito na vitória.

No mesmo horário tem Real Madrid e a ex-sensação Bétis. Os merengues estão se recuperando de um início de temporada meio, digamos, esquisito. Conseguiram 7 pontos dos últimos 9 disputados e ocupam a terceira posição, junto com o Valência, com 13 pontos. Enfrentam o Bétis, que vinha em excelente fase, até perderem a invencibilidade duas rodadas atrás. Perderam também na última rodada, caindo para a sexta colocação. Não acredito que hoje seja o dia da equipe de Sevilla voltar a brilhar. O favoritismo é do Real Madrid, que mesmo pensando no jogo contra o Lyon no dia 18, deve vencer.

No meio da tarde, às 15h, é a vez do Barcelona entrar em campo. Os líderes jogarão em Camp Nou contra o Racing Santander. Os catalães seguem sem perder no campeonato e vem de duas vitórias seguidas. Conseguiram recuperar a ponta do campeonato, mas ainda veem a surpresa Levante logo atrás com a mesma pontuação. Também possuem jogo no meio de semana pela Champions, mas enfrentar o 18° do campeonato não deve ser problema para os jogadores que certamente entrarão no lugar de alguns titulares. Devem ter a zaga titular com Piqué e Puyol depois de muito tempo. Para o Racing, resta saber quantos gols vão levar. Possuem quatro empates no campeonato e ainda não venceram.

Por fim, o Atlético de Madrid viaja para enfrentar o Granada, no Estadio Nuevo Los Cármenes. A equipe, que vem sendo comandada por Falcão García, vem de dois resultados não satisfatórios. Uma derrota vexatória para o Barcelona e um empate em casa com o Sevilla. Entretanto, ainda acredito que pode ser uma equipe que, depois de algumas rodadas, possa aparecer entre os cinco primeiros. Hoje, ocupa a oitava colocação e, para melhorar, nada melhor que um jogo contra o penúltimo colocado do campeonato. O Granada, que subiu esse ano para a elite, mostra que o objetivo é tentar não voltar a segunda divisão. Favoritismo é do Atlético, mas como sempre, é difícil saber se vão conseguir convencer.

Confira abaixo as partidas que acontecerão em La Liga no sábado:
Mallorca x Valência
Getafe x Villarreal
Real Madrid x Bétis
Barcelona x Racing Santander
Granada x Atlético de Madrid

Nenhum comentário:

Postar um comentário